quinta-feira, 9 de março de 2017

Semana da Mulher: 8 personagens inspiradoras

1. Hermione Granger 


Os livros são sobre Harry Potter, mas os fãs amam mesmo é a melhor amiga do protagonista: Hermione Granger, além de inteligente, sempre mostrou ter muita força e se analisarmos bem os filmes, veremos que Harry deve muito à sua amiga. Inclusive, o Buzzfeed mostrou como deveria ser o título do primeiro livro de acordo com a realidade da história: 
Harry Potter e aquela vez em que a Hermione teve que fazer tudo
Para quem cresceu lendo Harry Potter, encontrou em Hermione uma inspiração de personagem forte e determinada. Para completar, a atriz Emma Watson que interpretou Hermione, assumiu a personagem pra vida e hoje é uma ativista dos direitos das mulheres.

2. Annalise Keating 


Annalise é manipuladora? É. Annalise passa por cima de qualquer pessoa para conseguir o que quer? Sim. Mas o que ninguém pode negar é que Annalise é uma personagem BADASS MOTHERFUCKER, porque a advogada de How to get away with murder é sinônimo de inteligência e força, afinal comandar um escritório de advocacia, lidar com o assassinato do marido, aguentar o Wes, dar aulas na faculdade e ainda assim ganhar praticamente todos os casos só pode ser trabalho de um mulherão. Não é a toa que a personagem é interpretada pela Viola Davis.

3. Poussey 


Poussey é uma das personagens mais queridas pelos fãs da série Orange is the new black. Ela vai presa por usar maconha e na cadeia é amiga de muitas meninas, trabalha na biblioteca da prisão, é inteligente, sofre por não encontrar uma namorada e ao lutar para defender sua amiga da violência dos guardas, acaba protagonizando uma das cenas mais tristes da série. 

4. Mulher Maravilha


A Mulher Maravilha foi a primeira personagem feminina nos quadrinhos da DC e até hoje é um dos maiores exemplos da força feminina e inspira diversas meninas no mundo todo. Nas palavras, de William Moulton Marston, o criador da personagem, “A Mulher-Maravilha é a propaganda psicológica para o novo tipo de mulher que deve governar o mundo”.

5. Mônica

A turma é dela, então a rua também. Nossa representante brasileira da lista também é até hoje a melhor personagem dos quadrinhos brasileiros: ensinando desde criança que as meninas podem ser fortes, inteligentes e não são obrigadas a levar desaforo pra casa. A Turma da Mônica surgiu em 1959 e até hoje é um sucesso entre crianças, adolescentes e adultos.

6. Lisbeth Salander 

Sombria, a hacker de Millenium não se deixou abater mesmo com todas as coisas ruins que lhe aconteceram, inclusive a violência sexual. Millenium é uma trilogia de livros que foram adaptados para o cinema. 

7. Princesa Merida


A primeira personagem da Disney a usar um cabelo despenteado e a lutar contra as imposições que a sociedade de sua época impunha às meninas. Merida, protagonista do filme Valente, não quer casar e nem “agir como uma princesa”, ela prefere lutar e ser livre. 

8. Skeeter, Aibileen e Minny


No Mississipi dos anos 60, o racismo imperava, mulheres negras eram apenas empregadas domésticas e tratadas como seres inferiores, enquanto as brancas deviam encontrar um marido, casar e viver no lar e na igreja. Skeeter, personagem de Emma Stone e protagonista do filme Histórias Cruzadas, prefere estudar e pretende ser jornalista, por isso encontra na força das empregadas Aibileen, interpretada por Viola Davis, e Minny, personagem de Octavia Spencer,  o material para seu livro que narra as tristes histórias de preconceito e exploração daquelas mulheres. Um filme lindo e emocionante com muitas personagens inspiradoras.


Faltam muitas personagens nessa lista. Entre séries, filmes e livros, quais as personagens que mais inspiraram vocês? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário