sexta-feira, 10 de março de 2017

Semana da Mulher: Vitrolinha Feminista #5 Melanie Martinez

Encerrando a #semanadamulher aqui no blog, o Vitrolinha Feminista traz a bebê chorona que toca aqui no Brasil nesse mês, no Lollapalooza, Melanie Martinez.


Melanie nasceu nos Estados Unidos, é taurina (a autora do blog é louca dos signos) e tem 21 anos. A cantora começou a cantar aos 14 anos e em 2012 participou da terceira temporada do The Voice, conseguindo três cadeiras e escolhendo o time do Adam Levine. Melanie não ganhou o programa, mas conseguiu popularidade e usou isso a seu favor. Depois de vários singles, o álbum Cry Baby saiu em 2015.

O estilo de Melanie é bem inovador na música pop atual e isso não diz respeito apenas às músicas da cantora, o visual dela também é único e parece ser inspirado nas bonecas antigas que ela coleciona.


O álbum Cry Baby é conceitual, ou seja, narra uma história e a personagem dessa narrativa é a chamada cry baby. O álbum foi bem recebido por público e críticos. E deveria ser mesmo, já que a sonoridade é boa e as letras melhores ainda. 

Alphabet boy, uma das melhores do álbum, é uma crítica ao ex da Cry Baby, mas que pode ser facilmente encontrado em muitas universidades por aí: um garoto pseudointelectual que insiste em nos ensinar até o que já sabemos e o que é óbvio.



Outras canções essenciais são Doll House, na qual somos apresentados à família da personagem - uma família cheia de segredos sujos que vive de aparência.


e Mrs. Potato Head, que critica os padrões de beleza impostos pela sociedade. Inclusive, o clipe de Mrs. Potato Head foi o mais recente lançado pela cantora.



Enfim, Melanie Martinez é uma artista jovem e se analisarmos as temáticas das letras e o conceito de seu primeiro álbum lembrando que ela tem apenas 21 anos, percebemos que a menina é genial. Esperamos que seja apenas o começo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário