segunda-feira, 6 de março de 2017

Semana da mulher: 8 mulheres da música atual que você precisa ouvir


1. ABronca
Fonte: Papelpop
Abronca é um trio feminino de rap que, como o nome do primeiro single diz, chegou de assalto. Em 2014, Slick, Mari e Jay se apresentaram ao mundo como Pearls Negras. O som era mais pop e as três meninas do Vidigal ganharam o mundo com as músicas, mas foi a viagem pra Europa que despertou a vontade de fazer algo mais hip hop e em janeiro de 2017, elas voltaram com novo nome e com uma música pesada e viciante. Elas já trabalham num novo single e a gente espera ansiosamente por ele. 

2. Mahmundi
Fonte: musicapave
Mahmundi é Marcela Vale, uma cantora carioca que depois de dois EPs, lançou em 2016 seu primeiro álbum. Influenciada por Phil Collins, Mahmundi largou o canto gospel e se dedicou à música pop. Quem ganha é a gente, porque o álbum, que tem o mesmo nome da cantora, é uma delícia de se ouvir e nos remete à música pop brasileira dos anos 90.

3. Lurdez da Luz
Retirada do Facebook
Em 2010, um clipe na MTV me chamou a atenção por tudo que ele apresentava, em especial a letra da música, que falava sobre uma mulher que persistiu e lutou pelo que queria. A música era Andei e a rapper era Lurdez da Luz, que lançava seu primeiro álbum. Quatro anos depois, ela lançou o álbum “Gana pelo Bang” e no ano passado (2016) ela voltou com o single vou querer o meu

4. Flora Matos
Retirada do Facebook
A dona do hit Pretin, que você provavelmente já ouviu com ela ou com a Anitta, tem muito mais que um hit só. Dona de uma voz e de um flow maravilhosos, Flora é um dos grandes nomes do rap nacional. Recentemente, Flora lançou o single Quando você vem, com um clipe cheio de closes e uma vibe boa demais.

5. Miami Tiger
Fonte: BunnyHouse
“Não importa se o seu mundo se resume ao seu pau”. Essa frase é o refrão da música Meu lugar da banda Miami Tiger. A banda é toda de garotos, mas a vocal é feminina e feminista: Carol Gonçalves, a Carox, é produtora de moda e trabalha há um bom tempo no meio do rock underground e em 2016 lançou com o Miami Tiger o primeiro disco, Amblose.

6. Far From Alaska
Retirada do Facebook
Mais mulheres no rock nacional, mais precisamente de Natal/RN. Far From Alaska reúne duas vocais poderosas: Emmily Barreto e Cris Botarelli. A banda tem sido super elogiada pelo som inovador, difícil de ser rotulado e também pelos vocais, e eles têm feito tanto barulho na cena que em 2016, eles levaram o prêmio de artista revelação em uma feira de música em Cannes. 

7. MC Carol
Retirada do Facebook
Fazer uma lista de mulheres que estão causando na música atual e não falar de Mc Carol é um erro. A funkeira de 23 anos, de Niterói, usou a popularidade que ganhou na internet depois do reality Lucky Ladies para se posicionar sobre feminismo, preconceito racial, gordofobia e outros temas importantes. Além dos hits Meu namorado é maior otário, Jorginho, me empresta a 12 e a contestadora Não foi Cabral que questiona a história do descobrimento, Carol, junto com outra Karol, a Conká, lançou o hino 100% feminista no ano passado. Representando o funk carioca nessa lista, Mc Carol!

8. Elle King

Dona de uma das vozes mais legais que eu já ouvi, Elle King é uma cantora americana que mistura folk, rock e country music nas suas músicas. Em 2015, Love Stuff, seu primeiro álbum, foi lançado e se você ouve a rádio 89, você deve conhecer o refrão de Ex’s and Oh’s. Mas além desse hit, Love Stuff é uma coleção de músicas boas e eu indico muito!

Agora que você já conheceu as mulheres da lista, ouve a playlist 8mulheres que eu disponibilizei no Spotify e me conta que mulheres você anda ouvindo ultimamente. Lembrando que essa semana tem post todo dia sobre mulheres empoderadas e empoderadoras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário