terça-feira, 13 de setembro de 2016

Vitrolinha Feminista #3: Lady Gaga

Depois de um longo inverno chamado agosto, eu voltei a esse blog abandonado. Estava muito ocupada e percebi que o maior mês do ano passou e eu sofri calada eu não consegui postar o vitrolinha feminista. Mas, enfim, setembro chegou e eu voltei com vontade de escrever. E quem voltou também, para alegria geral da nação, foi Lady Gaga. E ela já voltou causando reações diversas e extremas como sempre faz. Perfect Illusion, música lançada na semana passada, marca o retorno da diva ao pop, porém a música não agradou a todos, como podemos ver:




Mas à dona desse blog, Perfect Illusion agradou muito, viu? Ela me fez lembrar muito Cilada, do Molejão, de uma das músicas que eu mais gosto da Gaga, You and I, que tem uma pegada mais rock, mostrando um tipo de música pop diferente do que se ouve normalmente e algo beeeeem diferente da primeira música da cantora, Just Dance, que, pra mim, seria apenas mais um hit, pois não me mostrou nada de novo. Mas o tempo passou, veio Poker Face e pronto, Gaga mostrou ao mundo que veio pra ficar. Steffani Germanotta não foi cantora de um hit só e hoje é uma das maiores cantoras do pop mundial, mas isso não se deve apenas ao pop, Gaga é multitalentosa.

Já cantou jazz com Tony Bennet:



Já atuou. Ela interpretou Elizabeth, em American Horror Story: Hotel (temporada que eu ainda não vi #shameonme) e foi tão bem no que fez que até levou o Globo de Ouro por isso.

Rainha né, mores?
É a rainha das roupas extravagantes



E, além de tudo, é ativista. Já se assumiu bissexual, sempre se posiciona a favor dos direitos LGBT, lançou uma música de apoio às vítimas de abuso sexual e ainda deu essa resposta linda pra uma pergunta sexista-idiota de um repórter:


Gaga is back, mais forte do que nunca e por isso o vitrolinha do mês foi sobre ela. E se você vive em outro planeta e ainda não ouviu Perfect Illusion, clica aqui pra dar play e cantar esse refrão o resto do dia.

it waaaasn't loooveeee it waaaasn't looove it was a perfect illuuuuusion

Nenhum comentário:

Postar um comentário