sexta-feira, 16 de setembro de 2016

American Horror Story e o pesadelo de Roanoke

Estreou ontem/hoje (meia-noite do dia 16/9) no Brasil a 6ª temporada de American Horror Story, talvez a temporada mais aguardada da série, pois, ao contrário das anteriores, o tema principal da season não havia sido divulgado até o dia da estreia nos EUA, quarta-feira (14), e os pôsteres divulgados eram muito diferentes uns dos outro. A expectativa para o primeiro episódio era alta e, talvez por isso, muitos não tenham gostado do tema e nem da forma como foi apresentado.


            Diferente das anteriores, a 6ª temporada estreou como um programa do canal Investigation Discovery, os atores narram uma história que é encenada por outros atores. Calma, ficou confuso? Pois então, Lily Rabe é Shelby, que narra, junto com seu marido e sua cunhada, o que aconteceu depois de terem se mudado para uma casa no campo, depois de decepções em Los Angeles. Enquanto esses atores narram a história, vemos a simulação dos fatos contados interpretada por Cuba Gooding Jr., Angela Basset e Sarah Paulson. O nome do suposto programa no qual a história é contada é “My Roanoke Nightmare”, então já sabemos que a temporada tem forte influência do caso real e misterioso da Colônia de Roanoke.

Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr. na série

            A história da Colônia de Roanoke é uma das mais misteriosas da humanidade. Até hoje, historiadores e estudiosos não conseguiram decifrar o que causou o desaparecimento das 117 pessoas que viviam na colônia. Roanoke é uma pequena ilha da Carolina do Norte e a fundação da colônia está documentada em arquivos, já seu desaparecimento não tem explicações concretas, apenas suposições, como a de que os habitantes morreram e/ou migraram para outro lugar devido à seca, e lendas, como a de que os moradores foram abduzidos ou devorados por demônios. Quem sai lucrando com tudo isso são os roteiristas e escritores, já que Stephen King, – gênio divo ser incrível – mestre do terror, se inspirou em Roanoke para escrever A Tempestade do Século e agora, American Horror Story.
Particularmente, achei o episódio bem assustador e bem mais próximo da primeira temporada, inclusive, torço para que Roanoke seja como as primeiras temporadas, já que Freak Show ficou devendo muito (e sobre Hotel, faço a Glória Pires e não sou capaz de opinar).

Mesmo assim, acredito que o público ainda tenha muitas dúvidas a respeito da 6ª temporada e só assistindo os próximos episódios para desvendá-los. A série será exibida toda madrugada de quinta para sexta-feira no FX Brasil. Isso mesmo, de madrugada que é pra dar mais medo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário