quinta-feira, 30 de junho de 2016

SCREAM: porque você deve assistir + episódio novo

Eu gosto muito de assistir séries, mas confesso que não sou do tipo viciada, estou mais para preguiçosa (é aquele ditado: fazer o que né?). Antigamente eu tinha muito ânimo pra caçar sites e baixar as temporadas de Skins, primeira série que eu amei na vida (me julguem), mas depois da Netflix, mesmo sabendo que algumas séries estão atrasadas, eu prefiro esperar sair lá do que correr pra baixar. Então enquanto não chegava American Horror Story: Freak Show (que, finalmente, estará disponível dia 1º) eu fiquei órfã de séries de terror até que, no começo de junho, eu decidi assistir Scream (que é uma produção original da Netflix com a MTV americana, então é certeza que as temporadas chegarão a tempo), e AMEI! Assisti a primeira temporada em uma semana e, para a minha felicidade, assim que eu terminei, fui informada de que a segunda já estava pra sair na semana seguinte. Os episódios da segunda temporada não foram liberados  todos de uma vez, porque, como é em parceria com a Mtv, passa primeiro na Tv e só no dia seguinte são disponibilizados on-line. Eles estão cada vez mais assustadores e colocando mais dúvidas na nossa cabeça.
Scream é baseada no filme de mesmo nome, que no Brasil ficou conhecido como Pânico, então, basicamente, tem um assassino em série com uma máscara medonha que faz ligações ameaçadoras.
O primeiro episódio da série começa com um vídeo de duas garotas se beijando se tornando viral na internet depois de ter sido divulgado por um grupo de “amigos” de uma delas. Uma das garotas filmadas é Audrey Jensen e uma das meninas do grupo que filmou é Emma Duvall, duas personagens centrais da história. A partir do dia em que o vídeo se torna um viral, coisas horríveis começam a acontecer com o grupo que gravou e divulgou, começando com Nina, a mean girl do grupo. A partir daí, descobrimos que, na verdade, o grande alvo do assassino é Emma Duvall, que recebe ligações diárias de alguém que sabe tudo sobre ela, mas ela não tem a menor ideia de quem seja, e conforme as ligações se tornam mais assustadoras, mais gente vai morrendo na trama.
Já a segunda temporada começa com Emma tentando se recuperar dos traumas que passou na primeira e recomeçando a vida com os amigos que ainda estão vivos, entre eles, a Audrey, que eu citei lá no começo. Vou parar a sinopse por aqui para não soltar nenhum spoiler para quem ainda não viu a série, mas para quem já viu, eu anuncio que vou fazer, semanalmente, comentários sobre os episódios da segunda temporada, então, se não quer spoiler, pare aqui e vá assistir Scream IMEDIATAMENTE, mas se já assiste, continua o post.



Ep. 5 – Madrugada dos mortos
Ontem, dia 29, saiu o quinto episódio da segunda temporada e, gente, essa série está me enlouquecendo assim como o assassino está fazendo com a Emma!!!
Vamos lá, Emma está vendo o assassino o tempo todo e eu acredito que sejam aparições reais sim, já que “deixar a Emma com fama de louca” seria uma atitude muito inteligente do assassino, mas ao mesmo tempo, isso é meio óbvio e, como a gente sabe, a série foge muito do óbvio: eu só fui desconfiar do assassino da primeira temporada depois que já estava muito explícito, sério, desconfiei de todo mundo, até do Noah, e nunca me passou pela cabeça que poderia ser a Piper. Falando em desconfiar de todo mundo, a segunda temporada, na minha opinião, está melhor  do que a primeira porque agora todo mundo parece um grande suspeito e não temos ninguém novo que parece “amigão da galera” (como a Piper era): o primo e a tia do Kieran são bizarros, o Stavo é meio enigmático, mas acredito que ele não seja perigoso, a professora também agiu de forma muito estranha trancando a Emma na sala, o pai da Emma está sempre por perto e nunca ajuda em nada e o Xerife nem se fala, tem muita história por trás desse cara. A única personagem nova na trama que até agora não mostrou a que veio é a Zoe...ummm...tenho uma nova suspeita. Dois personagens que eu tiro completamente da lista de suspeitos são Noah, porque ele é meu crush e porque ele pegou o celular da Audrey, e o Seth Branson porque acho que seria bem óbvio.

            Enfim, agora o que resta é esperar o próximo episódio que chega dia 6 de julho. Enquanto isso a gente quebra a cabeça pra descobrir o novo assassino. Façam suas apostas!

gif do Noah porque sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário